Estamos nos qualificando para fortalecer a prevenção de eventos climáticos no Morro da Cruz

Nossa instituição foi uma das 15 organizações comunitárias selecionadas pela Fundação Gerações para participar do Programa de Assessoramento para Criação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDECs).

Estamos participando de um processo de formação para aprender mais sobre prevenção de riscos, fortalecer nossos conhecimentos e construir um plano de ação voltado à realidade do nosso território. Ao longo desse percurso, vamos desenvolver as ações necessárias para criar um Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil no Morro da Cruz.

Os NUPDECs são formados por moradores e voluntários que atuam juntos para preparar a comunidade diante de situações como enchentes, deslizamentos e outros eventos climáticos. Além disso, funcionam como uma ponte entre a população e a Defesa Civil, aproximando o poder público da participação comunitária.

O programa é dividido em quatro etapas e, ao final, poderemos receber um apoio de até R$ 10 mil para colocar o projeto em prática na comunidade. Essa iniciativa está sendo liderada pela nossa vice-presidente, Elenira Martins, e pela nossa presidente, Lucia Scalco.

Acreditamos que cuidar das pessoas também é cuidar do lugar onde elas vivem. Preparar o território para enfrentar os desafios do presente e do futuro é mais uma forma de fortalecer a nossa comunidade. Acompanhe nossos canais para ficar por dentro dos próximos passos da criação do NUPDEC no Morro da Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima