Coletivo passa a poder receber doações via imposto de renda

Em 2024, o Coletivo poderá receber doações de pessoas que quiserem apoiar a instituição através do seu imposto de renda. A instituição está cadastrada no Funcriança, iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre que destina verba para projetos sociais após arrecadação de um percentual obtido de pessoas ou empresas através da declaração do imposto.

Como funciona 

O Funcriança possui diversos projetos sociais inscritos. No caso do Coletivo, o projeto inscrito é o Integração Social. Todas as pessoas físicas ou jurídicas que fizeram a declaração do imposto de renda de março a maio de 2024, poderão destinar até 1% (pessoas jurídicas) ou 3% (pessoas físicas) do valor que irão pagar para os projetos inscritos. Isso significa que as pessoas ou empresas não pagarão a mais no imposto para ajudar os projetos, mas sim vão investir um percentual do que já iriam pagar de qualquer forma.

Como apoiar o Coletivo

Jovens do Coletivo antes de apresentação para a comunidade – Créditos: Robson Farias/Coletivo MDC

Ficou interessado e quer apoiar o Coletivo através do projeto Integração Social? Então olha o passo a passo de você pode fazer para nos ajudar:

  1. Entre no link doacoes.prefeitura.poa.br e clique onde está “Funcriança”
  2. Depois, na aba de busca procure por “Integração Social” e escolha o da direita
  3. Clique em “doar para este projeto”
  4. Preencha seus dados e clique em “prosseguir para doação”
  5. Por fim, basta gerar o boleto e realizar o pagamento

Quando você for fazer a sua declaração é só informar que doou para o Coletivo e o percentual será abatido do valor do imposto que você vai pagar. Assim você garante que o dinheiro público está sendo investido em um projeto de impacto muito positivo.

Nos siga nas redes sociais

Todos os dias relatamos nossas atividades no nosso InstagramFacebook e duas vezes no mês no canal doYoutube. Nos siga para acompanhar tudo o que estamos desenvolvendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima