Coletivo e Hospital Moinhos de Vento realizam Natal Solidário

Cerca de 100 crianças entre cinco e 14 anos atendidas pela ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz, no bairro São José, receberam nesta segunda-feira presentes de Natal em ação do Hospital Moinhos de Vento, através do Instituto Moinhos Social. A comunidade é uma das com maior vulnerabilidade social de Porto Alegre e foi uma das 13 instituições da Capital contempladas pela ação “Adote uma Cartinha, transforme um sonho em realidade”, promovida anualmente pelo Moinhos de Vento.

Créditos: Ricardo Giusti

Em 2023, foram mais de 2,5 mil cartinhas adotadas na campanha. Conforme o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, a ação contou com a participação solidária de muitas pessoas. “A maior parte foi fruto da solidariedade e da fraternidade de muitas pessoas que são parceiros, funcionários, pacientes, colegas, médicos do Hospital Moinhos de Vento, para entender que Natal é solidariedade, é fraternidade, é esperança, é amor. E entender que 36% da população brasileira, quase 68 milhões de habitantes, ainda vivem abaixo da linha de pobreza, na pobreza ou na extrema pobreza”, destacou.

Créditos: Ricardo Giusti

Marcela sei é assistente pedagógica e psicóloga do Coletivo Autônomo Morro da Cruz. Ela conta que as crianças e adolescentes atendidas na ONG passam por diversas oficinas de integração social e para desenvolvimento profissional. “Esta entrega de presentes é bem especial para eles. As cartinhas foram feitas com a nossa educadora do Hip Hop para que eles pudessem pensar o que é o Natal, o que representa este momento para eles. Então muitos pediram presentes conectados com a música. É um momento muito importante para eles”, contou.

Créditos: Ricardo Giusti

A pequena Ericka Machado de Lima, de 8 anos, foi uma das crianças que ganhou presente na ação. Ela conta que pediu uma boneca de presente na cartinha adotada. “Eu vou brincar bastante com ela. Foi muito legal ganhar este presente. É a minha primeira boneca. Antes eu só tinha ursinho para brincar. E ela ainda fala”, celebrou a criança.

Nos siga nas redes sociais

Todos os dias relatamos nossas atividades no nosso InstagramFacebook e duas vezes no mês no canal do Youtube. Nos siga para acompanhar tudo o que estamos desenvolvendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima