A volta dos projetos e mais: o que fizemos em fevereiro

Olá, como vai? Durante o mês de fevereiro, começamos oficialmente alguns dos nossos projetos e realizamos ações importantes. Confira o que foi feito no segundo mês de 2024.

A volta dos projetos 

Alunos durante aula do Decola – Créditos: Robson Farias/Coletivo MDC

Voltamos com os projetos. Em janeiro já havíamos iniciado uma colônia de férias para as crianças do Integração Social, e no segundo mês do ano foi o momento para iniciar o Integração de vez.

Além deste projeto, outros dois iniciaram mês passado. Um deles foi o Decola, que começou com uma boa quantidade de alunos na parte da manhã e da tarde. O segundo foi o Conviver, o novo projeto do Coletivo.

Alunos durante aula do Conviver – Créditos: Robson Farias/Coletivo MDC

O Conviver presta atendimento para jovens de 12 a 14 anos no turno inverso da escola, e proporciona uma variedade de oficinas educativas, sendo elas educação ambiental, esporte e música. Em 2024, o Conviver funcionará segunda, terça e sexta, das 9h às 12h, e das 14h às 17h na nova sede do Coletivo que fica localizada na rua Padre Ângelo Costa, 303.

Arrecadamos materiais escolares

Jovens que receberam material escolar após campanha – Créditos: Robson Farias/Coletivo MDC

Em janeiro começamos uma campanha para arrecadar material escolar para os jovens dos nossos projetos e também para aqueles que moram no Morro da Cruz e que não possuem condições de comprar o básico para estudar.

Conseguimos R$ 1.500,00 para comprar os itens para os nossos jovens. Com esse dinheiro pegamos 60 cadernos, lápis de cor, estojos e outros itens para o Integração Social e para os jovens dos nossos outros projetos. Além disso, recebemos uma grande quantidade de cola e cola glitter da empresa Mercur. Também recebemos outras doações que nos fizeram ter uma grande quantidade de material para doar.

As obras não pararam

Presidente Lucia Scalco acompanha obras na sede Capela do Coletivo – Créditos: Robson Farias/Coletivo MDC

Estamos em obras desde 2023, visando deixar todas as nossas sedes adequadas para receber educadores e alunos. O mês de fevereiro serviu finalizar ajustes importantes. Confira no vídeo abaixo:

Um projeto de inclusão digital para idosos

Primeiras filmagens do projeto Coletivo 60+ – Créditos: Robson Farias/Coletivo MDC

Além do Conviver, em fevereiro também lançamos o Coletivo 60+. Esta iniciativa tem como objetivo trabalhar inclusão digital para idosos através da produção de vídeos educativos no Youtube

Cláudio e Márcia em Tecnologias Urbanas: o cinema.

Cláudio e Márcia em Tecnologias Urbanas: o fliperama.

Nos siga nas redes sociais

Todos os dias relatamos nossas atividades no nosso Instagram, Facebook e duas vezes ao mês no canal do Youtube. Nos siga para acompanhar tudo que estamos desenvolvendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima