Coletivo se torna centro de distribuição para ajudar abrigados das enchentes

Doação recebida da Ação da Cidadania que foi distribuida na comunidade – Créditos: Robson Farias

Durante abril e maio de 2024, o Rio Grande do Sul sofreu a maior crise climática da sua história. O estado recebeu durante esses meses um volume muito alto de chuvas que resultou em diversos problemas em muitas cidades gaúchas. As chuvas causaram enchentes em diversos municípios, deixando pessoas sem casas e boa parte do comércio sem funcionamento.

Além de criar rodos para ajudar as vítimas das enchentes nas limpezas de suas residências, durante dois meses nos colocamos à disposição de apoiadores para receber donativos para ajudar dois abrigos que foram criados na região do Morro da Cruz, a Estância Pasqualetto e o Unidos da Tuka. Além disso, também tínhamos o objetivo de receber doações para ajudar as famílias da comunidade que também receberam vítimas das enchentes.

Com o objetivo de ajudar, nos posicionamos como um centro de arrecadação e distribuição de mantimentos. Recebemos donativos de diversos locais do Brasil que chegaram aos abrigos e famílias da comunidade. Destacamos aqui o apoio do Instituto Hypofarma, ADS Logistica Ambiental e Ação da Cidadania que fortaleceram o nosso trabalho com as doações.

Nos siga nas redes sociais

Todos os dias relatamos nossas atividades no nosso InstagramFacebook e todos os meses no nosso canal do Youtube. Nos siga para acompanhar tudo o que estamos desenvolvendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima