Alunos do Coletivo participam de exposição do FestFoto – Descentralizado no Morro da Cruz e Bom Jesus

Alunos do Coletivo posam ao lado de artistas gaúchas que se apresentaram na competição Imagens que Falam – Créditos: Alisson Valinodo

No último sábado (24), o Coletivo participou da abertura da exposição (Re)Tratando Histórias que aconteceu no Morro da Cruz e também no bairro Bom Jesus. A exposição em formato lambe-lambe é resultado da atividade da Oficina de Fotografia com Celular do FestFoto – Descentralizado (que faz parte do conjunto das atividades da 17ª edição do FestFoto) que aconteceu nos dois locais de Porto Alegre no final de julho. As aulas aconteceram no Coletivo e também no Centro de Educação Ambiental.

Na primeira parte, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre fotografia, como tirar boas fotos com o celular e no final tinham como missão fotograr para expor seus trabalhos nas comunidades. E no sábado eles puderam conferir o resultado dos seus trabalhos.

Além da exposição o dia foi marcado por outros dois momentos. Na Bonja acompanhamos a competição de poesia falada Imagens que Falam que contou com 10 artistas gaúchos que fizeram poesia tendo as fotografias dos alunos como inspiração. Além disso, apreciamos a exposição Marli feita por Erick Peres, sobre a líder comunitária e fundadora do CEA, Marli Medeiros.

Confira a galeria de fotos da visita à exposição

Nos siga nas redes sociais

Todos os dias relatamos nossas atividades no nosso InstagramFacebook e todos os meses no nosso canal do Youtube. Nos siga para acompanhar tudo o que estamos desenvolvendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima