O primeiro semestre de 2024 foi intenso pra nós e repleto de ações. E dentre tantas iniciativas e aulas, podemos dizer que conseguimos manter com muito orgulho e dedicação as aulas de web3 em parceria com a Nebula Web3.
Atualmente, as aulas fazem parte da grade curricular dos alunos que integram o projeto CRC. Essa iniciativa tem o objetivo de apresentar e explicar pra eles o universo da web3 e mostrar como esse mundo está transformando a internet ao introduzir a descentralização através de tecnologias como blockchain.
Os alunos estão tendo aulas todas as terças sobre temas como blockchain e web3, passando desde conceitos financeiros básicos, história da blockchain, o Bitcoin e sua trajetória até os dias de hoje, além dos fundamentos sobre carteiras digitais, dentre outros assuntos.
Avaliação positiva do primeiro semestre
As aulas que tiveram diversos momentos de ensinamentos e também descontração resultaram em um semestre muito produtivo, segundo Andreia Martin, a educadora da Nebula Web3 que conduz as aulas.
“O semestre foi bastante produtivo, onde os alunos e eu pudemos identificar os pontos de maior interesse e os que podem ser aprimorados para as próximas turmas. Basicamente o objetivo é apresentar aos jovens a nova realidade de uma economia tokenizada, que pode ser uma oportunidade para eles se desenvolverem em áreas que antes não seriam tão acessíveis, principalmente em programação e finanças” conta Andreia.
Já Paloma Kome, cofundadora da Nebula Web3, celebra o fato da parceria com o Coletivo estar proporcionando uma experiência rica para ambos os lados.
“Estamos no segundo semestre de colaboração com o Coletivo, e só temos motivos para agradecer. Este período tem sido enriquecedor e gratificante, fortalecendo ainda mais nossos objetivos comuns. O curso oferecido no CRC nos traz alunos com um forte desejo de adquirir conhecimentos em tecnologia. Esses estudantes reconhecem e valorizam a qualidade do curso, que é cuidadosamente planejado e ministrado por professores de extrema competência e experiência. Integrar-se em um ambiente tão acolhedor, profissional e bem estruturado nos proporciona uma oportunidade única. Essa estrutura nos permite concentrar nossos esforços na adaptação e aprimoramento do aprendizado dos alunos na nossa área de web3 e tecnologia blockchain”, explica.
Iniciativa nobre à vista
Uma das aulas mais interessantes do semestre, segundo Andreia, foi a ida ao Mirante do Morro da Cruz. E o motivo é bem nobre. A educadora explica que reuniu os jovens alunos do CRC para identificar possíveis melhorias que o local poderia ter. A ideia é pegar as sugestões anotadas pelos jovens e apresentar à NounsDAO, um projeto de NFT que possui como objetivo gerar impacto social, e conseguir fundos para revitalizar o espaço. O envio do projeto à NounsDAO ainda será realizado.
Expectativa para o segundo semestre
Se depender de Paloma, o segundo semestre de 2024 com a parceria entre o Coletivo e a Nebula Web3 será tão bom quanto foi o primeiro.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de continuar contribuindo para o desenvolvimento do curso no CRC. Neste próximo semestre, vamos iniciar projetos colaborativos que visam não apenas o aprendizado teórico, mas também a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. Acreditamos que, ao envolver os alunos em projetos com propósitos reais e tangíveis, não apenas enriquecemos a experiência educacional deles, mas também contribuímos significativamente para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade local. Agradecemos mais uma vez ao Coletivo por esta oportunidade de colaborar e fazer parte dessa iniciativa transformadora”, conta Paloma.
Já a educadora Andreia acredita que o segundo semestre conseguirá unir conhecimento e descontração. Ela espera que as aulas sirvam para aplicar os conteúdos aprimorados com o feedback dos alunos das outras turmas para que os novos estudantes tenham uma jornada mais inclusiva, instrutiva e também divertida.
As aulas em parceria com a Nebula Web3 serão aplicadas até dezembro deste ano, mês onde acontece o encerramento das turmas do segundo semestre do CRC.
Nos siga nas redes sociais
Todos os dias relatamos nossas atividades no nosso Instagram, Facebook e todos os meses no nosso canal do Youtube. Nos siga para acompanhar tudo o que estamos desenvolvendo.